Tuesday, May 08, 2007

Macau

E cá estão elas, as fotos de Macau.

Demorou muito, em parte por preguiça, pois tive de escolher apenas algumas das mais de 2300 fotografias que ficaram como “boas” do monte delas que tirei… Inicialmente pensava postar aqui apenas uma por cada dia (21 ao todo) em que lá estive, mas não o consegui fazer, de modo que cá vão 32 fotografias que achei representativas da coisa.

Gostei muito de Macau. É um sítio completamente diferente de tudo o que conheço. Angola por exemplo, até tem muitas similaridades com Portugal, e não porque tenhamos cá estado por tantos anos, se formos a ver, estivemos mais anos em Macau (no sentido de ocupação real do território) do que em Angola, mas Macau não tem nada parecido com Portugal para além da arquitectura de alguns edifícios.

As pessoas, as comidas, os cheiros, o nevoeiro que deixa as coisas meio cinzentas (que só apanhei a meio da estadia, tivemos sorte, os primeiros dias foram de sol radiante), a língua, os caracteres em vez de letras latinas… Tudo lá é diferente. É o ser Oriental.

Fui lá parar assim de repente, de um dia para o outro literalmente, com duas companheiras de viagem, a Filipa e a Mafalda, que até se portaram bem, o que vale é que eu sou uma pessoa de trato fácil… heheheheh.

Tenho de deixar aqui um agradecimento especial ao pai da Filipa, o Sr. Geirinhas, pois acolheu-nos na sua casa na Taipa e nunca se chateou de andar ás voltas connosco para trás e para a frente. Muito obrigado!

Decerto que existem legendas das fotografias que fiz que estão incorrectas, por isso agradeço que se alguém as vir e souber corrigir ou acrescentar qualquer coisa interessante/curiosa, força, comentem a coisa!

Espero que gostem das fotografias.

Mais virão, agora sobre Angola. Afinal, Angola que é o tema deste blog e não Macau, mas não resisti… Estou a preparar um post sobre o fenómeno que são os Candongueiros (táxis azuis e brancos) cá em Luanda… Preparem-se, eles são demais!!




Autocarro à saída do Jet-foil em Macau. O primeiro contacto marcante com a mistura caracteres chineses/português.

Posted by Picasa

Labels: , ,

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

j

August 06, 2008 1:04 AM  

Post a Comment

<< Home